O que é Fashtech?

isadora.jpg

 

Isadora Schumacher

 

Um novo termo tem ganhado relevância na Era Digital, em período que tecnologia e presença online se tornaram essenciais ao desenvolvimento do mercado da moda. Fashtech é a intersecção de Fashion e Technology, tendo em vista o surgimento de um grande número de negócios na indústria da moda impactados por novas tecnologias e inovações.

 

Esses novos modelos de negócios têm interseccionado com Inteligência Artificial, Blockchain, Impressão 3D, Realidade Aumentada e IoT. Julia Körner, estilista e designer de produtos, dá vida a seus produtos através da impressão 3D. Outras, como Rent the Runway, utilizam . Inclusive, Rent the Runway é considerada uma das únicas fashtechs unicórnios, avaliada em mais de US$ 1 bilhão.

 

Com o rápido crescimento de Fashtechs no mercado, os desafios que já se apresentavam para empresas na moda quanto à proteção de seu core business e produtos através da Propriedade Intelectual, ganha mais um degrau não só sobre a proteção, mas também o valor desses ativos intangíveis criados com essas tecnologias na avaliação de seu negócio.

 

Fontes:

https://fashionretail.blog/2018/06/25/the-fashtech-ecosystem/ https://amp-theguardian-com.cdn.ampproject.org/c/s/amp.theguardian.com/careers/2020/sep/02/we-are-the-end-user-how-women-led-fashion-tech-companies-are-shaking-up-the-industry